Sem palavras esse passeio!!!
A ideia de fazer esse passeio foi da Mari, e não
poderia ter sido melhor! A Estrada da Morte é uma estrada antiga, de 65 km, que
liga a cidade de Coroico a La Paz. Era uma rota muito utilizada e que após a
construção de uma nova estrada asfaltada virou uma rota de biking. O
interessante é que se começa em 4.650 metros de altitude em La Cumbre e termina
em 1.200 metros em Coroico, já no “meio” da Mata Atlântica!
Levantamos cedo, banho, lanchinhos na mochila de
ataque e esperar o transporte buscar no Hostel. É legal se vir a La Paz de
ficar no centro porque TODOS os passeios saem e voltam daqui, então eles acabam
buscando onde você está, o que não acontece se você está fora do centro.
Início da descida! |
A van não demorou muito para chegar, entramos e já
haviam algumas pessoas. Fomos passando em outros hostels e enchendo as duas
vans. Depois caminho morro acima!
Vista na subida. |
A vista da paisagem é muito bonita, quanto mais sobe e afasta de La Paz fica mais bonito e natural! Enfim, chegamos ao ponto de partida! Enquanto eles organizavam as coisas um café da manhã foi servido, pão, manteiga, chá de coca, café, leite... Nos deram os equipamentos de segurança e nos vestimos. Nosso grupo era composto por duas vans de apoio, dois guias e uns 12 doidos que resolveram fazer o passeio como nós!
Alguém me explica essa cara de medo? |
Preparando os equipamentos! |
Nos explicaram como funcionaria o passeio. Uma van vai na frente e um guia abrindo o grupo. O outro guia segue em meio a galera e a outra van vai por fim fechando o grupo. Qualquer problema é só parar que a van para e o motorista te ajuda e chama o guia, bem tranquilo!
Parte de asfalto. |
O primeiro trecho foi de asfalto, cerca de 20 km. Faz bastante frio, e venta muito... desci freando 100% do tempo (não sou muito boa de bike) e quanto mais se corre mais bate vento e mais a roda da bicicleta balança (meeedo!)! A paisagem é muito agradável, a estrada larga, mas melhor não se deixar levar pela paisagem para não cair e se machucar. Terminado o primeiro trecho voltamos para a van e fomos até o início da estrada velha.
Início da estrada de terra. |
Esse começo é bem tenso, quando passa carro vc deve parar e esperar o carro passar. O único problema é que vc para do lado do penhasco, e não estou exagerando quando digo PENHASCO!
Estrada da Morte: Manhêêê.... olha eu na beira do PENHASCO! |
Fim do caminho, hora de uma cerveja! |
Fim do dia, enfim fomos entregues na rua Illampu, esquina com Sagarnaga. Todos os passeios terminam aqui (outra coisa boa de estar no centro é que estas ruas são os pontos de referência e daqui fica bem tranquilo e barato de pegar táxi para voltar pro hostel).
PS: essa foi a primeira vez que precisamos tomar algum remédio. Por segurança fizemos um kit de primeiros socorros: li um pouco sobre como é a higiene por aqui, e sempre vi casos de pessoas com diarreia ou enjoo... Por via das dúvidas trouxemos Plasil, Imosec, Dorflex, Antitérmico, Neosaldina, gaze, papel higiênico (que fica pra futuros comentários), e remédios de uso regular como antialérgico!
Nenhum comentário:
Postar um comentário