sábado, 17 de agosto de 2013

Bolívia: Dia 2 — Dia livre por La Paz

Acordamos de manhã com esta vista da janela do hotel. Como bate muito sol o quarto é bem quente, e até achamos que lá fora estaria quente, mas ao abrir a janela veio aquele ventinho... estava bem frio!

                  
              Tinha sol mas estava frio!

Vista do Hotel

Na nossa programação o dia de hoje era dia livre para compras de roupas (aconselho comprar roupas para frio aqui, como a moeda é desvalorizada as roupas ficam bem mais baratas que no Brasil!) e fechar passeios.

Igreja de San Francisco, esquina da Sagarnaga.
Batemos perna no centro procurando as agências de turismo para fechar os passeios que tínhamos programado. Fomos até a rua Saganarga, tem tudo nela, bem perto da rua Illampu onde podem comprar roupas de frios e regalos. Demos sorte, entramos na agência  Bolivia Autentica, a moça de lá, Estrela, é muito agradável e ágil. Foi quem nos atendeu melhor das empresas que fomos. Tivemos um leve problema com a programação. Novamente, como é alta temporada não achamos empresa alguma com vaga no ônibus para o Salar de Uyuni para o dia seguinte como queríamos.

Enquanto resolvíamos as alterações na programação voltamos para fazer check-out do Hotel Copacabana e sacarmos dinheiro para pagar os passeios. Nesse ponto vale um parênteses: verifique os valores máximos de saque que pode fazer e em que bancos, e lembre-se de liberar seu cartão para uso internacional. Em La Paz há muitos caixas eletrônicos, mas não foi em todos que a Mari conseguiu sacar, ainda não sabemos o motivo.


Acabamos voltando na Bolívia Autêntica e fechamos os passeios:

1. Downhill na Estrada da Morte: Bs. 500 com a empresa Extreme Downhill com bicicletas full suspensions.
2. Chacaltaya e Vale de La Luna: Bs. 80
3. Ida e volta para Uyuni com o ônibus turístico da Todo Turismo: Bs. 460
4. Passeio em Uyuni de três dias e duas noites com hotel e não com albergue. Mas não foram os melhores hotéis: Bs. 900

Choramos desconto e acabamos fazendo por Bs. 480, Bs. 75, Bs. 460, Bs. 860, respectivamente. Esses preços não incluem as entradas dos parques: Bs. 25 do Downhill, Bs. 30 do Vale de La Luna e Bs. 180 dos parques em Uyuni.

Como tínhamos que pegar as bagagens no Copacabana entramos no Elis Pizza (do lado do hotel), uma pizza média custa Bs. 59 mais Bs. 12 da Coca-Cola de 1,5 litros. Comemos, pegamos as mochilas e check-in no Torino. Hostel sem muito glamour, quarto para dois com chuveiro quente Bs. 140 a diária. Banho e cama, amanhã começa às 7:30!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário